sábado, 1 de dezembro de 2012

Nas Trilhas das Tribos


Um nome que une. Uma trilha que se segue. Um grupo que é coletivo. Em poucas palavras podemos definir assim esse pessoal que colabora e pega junto em nossa Escola.

Uma trilha da paz, uma Tribo Ubuntu. Esses são nossos 'tribeiros': engajados e comprometidos com a cultura de paz e com a educação. Durante o ano esses adolescentes e jovens vem animando a escola nos intervalos, nos recreios, realizando um trabalho de construção de paz e mostrando cidadania, participação e voluntariado em cada ação que desenvolvem. Em cada gesto. Em cada ato. Em cada brincadeira que proporcionam as crianças.

Temos muito a agradecer a Professora Rosi e a Tribo Ubuntu pela trilha que fazem. Pois nos chamam a caminhar juntos nessas sendas, mostrando que o caminho se faz caminhando.

Ubuntu, uma palavra e muitos significados: amizade, solidariedade, compaixão, perdão, irmandade, o amor ao próximo. A capacidade de entender e aceitar o outro. O prêmio Nobel da Paz, o bis[o sul-africano Desmond Tutu, uma vez explicou que "ubuntu é a essência do ser humano. Você não pode viver isoladamente, você não pode ser humano se é só". 

A nossa Tribo leva esse nome, Ubuntu, "sou o que sou pelo que nos somos".

Abaixo podemos conferir algumas fotos das últimas atividades dessa Tribo.





















2 comentários:

  1. Os tribeiros são demais, parabéns a eles a Rosi pelo trabalho! Eles são uma brisa fresca em meio a a um dia a dia muitas vezes exaustivo. São os anjos que perguntam se precisamos de ajuda, que nos socorrem, nos oferecem sempre um sorriso, um apoio nos eventos e no dia a dia.
    Obrigado queridos!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS, ROSI, PELO GRAAAAANDE TRABALHO REALIZADO!!! GURIZADA DA TRIBO: UM GRANDE BEIJO A VOCÊS! AMO ESTE MOVIMENTO QUE FAZEM DENTRO DA ESCOLA. VOCÊS FAZEM A DIFERENÇA QUE LEVA À MUDANÇA. AMO VOCÊS!!!!!

    ResponderExcluir